LIVROS

Olá!

Nesta seção você encontrará livros da área secretarial que muito contribuirão para o sucesso da sua carreira.

Boa leitura!

Um abraço,

Meire Melo


Manual da Secretária - Técnicas de Trabalho - 12ª Ed. 2010

Autores: Medeiros, João Bosco; Hernandes, Sonia

Editora: Atlas

Categoria: Administração / Administração Geral

A secretária exerce na empresa moderna funções de apoio ao executivo, o que exige dela maior treinamento com relação às atividades de administração. Considerando tal conceito, esta edição foi totalmente revista e atualizada, e seu conteúdo adaptado à realidade contemporânea.




Secretária - Rotina Gerencial, Habilidades Comportamentais e Plano de Carreira

Autores: Mazulo, Roseli; Liendo, Sandra

Editora: Senac São Paulo

Categoria: Administração / Adm. de RH e Terceirização

De "braço direito" do chefe a gestora. Gestora de seu tempo, de sua carreira, de processos da empresa, dos recursos materiais e financeiros de um departamento, gestora de informações. Na mesa da antessala do executivo não está mais alguém focada em apenas fazer - porque hoje ela precisa pensar sobre o fazer: planejar, organizar, executar, direcionar, controlar as ações que lhe cabem. Talvez nem esteja na antessala de um superior hierárquico: pode ser que atenda mais de um executivo, dando suporte até mesmo à equipe dele. Ou pode estar em casa, home office, trabalhando a distância.




A Nova Secretária - Metacompetente - Proativa - Dinâmica

Autor: Grion, Laurinda

Editora: Madras

Categoria: Administração / Administração Geral

O objetivo da autora do livro "A Nova Secretária" é contribuir para que você cresça profissionalmente, assessore com excelência executivos de pequenas, médias e grandes empresas, desempenhe cada vez melhor seu importante papel de assessora e destaque-se na empresa em que trabalha ou naquela que vier a trabalhar.
 

A Nova Etiqueta para Secretárias

Autor: Borges, Linda

Editora: Qualitymark

Categoria: Auto-ajuda / Relações interpessoais

O rótulo de Secretária, que por anos nomeou o cargo, está aos poucos sendo substituído por Assistente. Fato justo, pois muitas vezes é ela quem decide e executa tarefas importantes no lugar do chefe. Assim, surge uma etiqueta social, com novos conhecimentos e valores, necessários para essa profissional desempenhar sua função com eficiência.



A Secretária de Borges

Autor: Bettencourt, Lúcia

Editora: Record

Categoria: Literatura Nacional / Contos e Crônicas

"A Secretária de Borges" é o vencedor do Prêmio Sesc 2005, na categoria contos. Com segurança e domínio de veterana, Lúcia Bettencourt encantou um júri de primeira, que incluía, entre outros, os nomes do jornalista Marco Polo Guimarães e do poeta Marcus Accioly. A premiação, em suas duas edições anteriores, revelou talentos como Marco Aurélio Cremaso, com "Santo Reis da Luz Divina" - finalista do Jabuti 2005 -, e Eugênia Zerbini e seu "As Netas da Ema", adotado nas escolas paulistas.

Nesta reunião de contos, Lúcia homenageia escritores consagrados, como Jorge Luis Borges e Kafka. São textos que utilizam a própria literatura como matéria. No conto que dá nome ao livro, Borges, já cego, é ajudado por uma secretária que começa a interferir nas histórias. Já em 'O Inseto', a autora inverte a angustiante situação criada por Franz Kafka em uma de suas novelas mais famosas; e, em 'Os últimos dias de Marcel Proust', narra as vésperas da morte do escritor francês, às voltas com os personagens a que sua memória deu vida.

O livro tem imaginação, estilo e consistência. Imaginação porque as tramas, quase sempre engenhosas - ainda que em diferentes níveis de complexidade - , se solucionam com desenvoltura. Estilo porque a linguagem, rápida e direta, é bem tecida, sem frouxidões e revela a busca pela palavra exata e pela expressão o mais funcional possível. E consistência porque os personagens (por sinal, quase sempre mulheres) se impõem com diálogos, pensamentos e sensações que se desenvolvem naturalmente.



Secretária - Um Guia Prático

Autor: Azevedo, Ivanize

Editora: Senac São Paulo

Categoria: Administração / Administração Geral

"Secretária: um Guia Prático" parte da reflexão sobre as necessidades do dia-a-dia, as novas formas de gestão, o novo perfil do mercado, sendo um livro indispensável para todas as pessoas que queiram seguir carreira nessa função ou para as que, nela já atuando, pretendam permanecer atualizadas.



Secretária Nota 10

Autor: Gomes, Sara Ester

Editora: Lge Editora

Categoria: Administração / Administração Geral


Da leitura do livro Secretária Nota 10, encantou-me verificar ter atingido plenamente a expectativa quer seja do ponto de vista do cliente interno ou seja do cliente externo. Essa percepção por si, revela a acertividade dos temas desenvolvidos na exata proporção de sua importância. Demonstra também, um profundo conhecimento da autora sobre a sua abordagem, proporcionando uma alta densidade de informações indispensáveis ao bom desempenho da função de “secretária”(o) através de uma linguagem simples, facilitando assim, a assimilação do conteúdo.

Por fim, mais uma vez, a autora é feliz em sua proposta, cristalizando uma cultura milenar para o sucesso, ou seja, o bom atendimento, apresentando e valorizando as ferramentas que mais contribuem para o êxito da(o) secretária(o).



A Secretaria de Sucesso

Autor: Arnold, A.j.e.

Editora: Summus

Categoria: Administração / Administração Geral

Livro que contribui para a formação de uma eficiente e autêntica secretária executiva. Com as mais modernas e eficazes idéias, técnicas, fatos e caminhos que contribuirão para o êxito de seu trabalho profissional.
 


Noções Fundamentais Para a Secretária

Edição revista e atualizada

Coleção: Administração, Recursos Humanos

Autora: Elisabeth Virag Garcia

Editora Summus

O dia-a-dia de uma secretária, suas obrigações, seus direitos e seus limites. Uma valorização desta profissão e, ao mesmo tempo, um guia abrangente e atual para aquelas que se iniciam nesta carreira fundamental dentro da estrutura das empresas.



Guia da Secretária

Coleção: Administração, Recursos Humanos

Autor(es): New Webster's

Editora Summus

Apresentado em formato pouco maior do que o de um maço de cigarros, este prático livrinho tanto pode ser utilizado pelos executivos como manual de procedimentos básicos para escritórios, como também é um eficiente manual de consulta rápida para as secretárias.




Até o Fim - Um Relato Verídico da Secretária de Hitler

Autor: Junge, Traudl

Editora: Dinalivro

Categoria: Literatura Estrangeira / Biografias e Memórias

Este livro torna público um documento de inestimável valor histórico, no qual a secretária de Hitler nos conta a sua vida. Com a colaboração da jornalista Melissa Müller, mostra-nos como uma pessoa pode mudar na retrospectiva horrorizada de uma vivência, acabando por percebê-la como uma intimidação à democracia racial.


Perguntas e Respostas para Secretárias - Série Fast Business

Autor: Costa, Cristina Marin

Editora: Edicta

Elaborado a partir da vasta experiência profissional de sua autora, Cristina Marin Costa, secretária atuante de grandes organizações, há vinte anos, o livro força a reflexão de alguns temas que, embora corriqueiros, não são normalmente colocados em discussão. No livro são apresentados, entre outros, os assuntos: questões éticas, relacionamento com superiores, postura, pré-requisitos, além de importantes dicas para redação.


 

 
Secretaria Eficiente

Autor: Linkemer, Bobbi

Editora: Nobel

Categoria: Administração / Administração Geral


Lendo este livro, você se conscientizará de que se quiser crescer no cargo que ocupa ou em qualquer outro, terá de ir além da mera competência. Este livro descortinará novos caminhos para dar continuidade, com sucesso, à carreira. A autora apresenta um conjunto de técnicas e ferramentas para o exercício perfeito da profissão e também sete habilidades essenciais para uma boa comunicação.




 
Secretária Executiva - Col. Cursos Iob
 
Autor: D'elia, Maria Elizabete S.; Neiva, Edmea Garcia
 
Editora: Iob
 
Categoria: Administração / Administração Geral
 
"Secretária Executiva" prepara os profissionais para o importante papel de assessoramento dos níveis decisórios, conscientiza sobre a evolução da profissão e mudança do perfil, além de potencializar atitudes de qualidade e compromisso e otimizar a comunicação e o relacionamento interpessoal.



As Novas Competências do Profissional de Secretariado - 2ª Ed.
 
Autor: Neiva, Edmea Garcia
 
Editora: Iob
 
Categoria: Administração / Administração Geral
 
Esta segunda edição da obra traz muitas novidades reorganizadas e estruturadas de forma lógica e didática. O foco principal continua sendo o mesmo da primeira edição: atrair a atenção dos profissionais de Secretariado para temas fundamentais para sua formação. O livro facilita o trabalho de assimilação, pesquisa, consultas e revisões.


A nova versão traz os seguintes temas:

- a atualização natural de várias informações do banco de dados;
- o glossário, que foi enriquecido com termos utilizados no segmento financeiro, negócios internacionais e assuntos pertinentes ao contexto da globalização;
- a continuidade da luta da categoria, que agora está mobilizada para a criação do conselho da profissão;
- a evolução de atuação do profissional de Secretariado, com o acréscimo de dois novos capítulos: o exercício da nova liderança na atuação secretarial e o empreendedorismo: nova competência para o profissional de Secretariado.



Guia de Secretariado Técnicas e Comportamento

Autor: Veiga, Rachel Denize

Editora: Erica

Categoria: Administração / Administração Geral

Com um texto claro, simples, objetivo e agradável, o conteúdo deste livro foi estruturado com uma lógica que permite a leitura segundo a necessidade e o interesse do leitor, não havendo a obrigação de acompanhar uma seqüência preestabelecida. Indicado para profissionais da área e estudantes dos cursos técnicos e de Secretariado Executivo. Dividido em duas partes, a primeira aborda questões relacionadas às técnicas secretariais, código de ética, ferramentas essenciais à organização, dicas sobre administração do tempo; a segunda parte descreve regras comportamentais, marketing pessoal, comunicação empresarial e muito mais.




Orientação para Estágio em Secretariado

Autores: Bianchi, Anna Cecilia de Moraes; Bianchi, Roberto; Alvarenga, Marina

Editora: Thomson

Categoria: Ciências Humanas e Sociais / Pedagogia

A obra ora apresentada tem como objetivo orientar os alunos do curso de Secretariado Executivo na elaboração de projetos e relatórios, considerando- se que o cargo desse profissional é de assessoria da administração, transpondo, assim, sua mera função estereotipada de servidor, para a de executor.


 

Español Professional - Secretariado - Libro Del Alumno - Nível Básico

Autores: Durão, Adja Balbino de Amorim Barbieri; Ruano, María Ángeles Sastre

Editora: Eduel

Categoria: Cursos e Idiomas / Cursos de Espanhol

O objetivo de 'Español Profesional - Secretariado' é dar ênfase ao ensino do espanhol voltado para um mercado concreto de trabalho, que é o do secretariado. As atividades propostas no livro buscam implementar seqüências didáticas adequadas para melhorar às dinâmicas de classe.



Finanças para Secretariado Executivo

Autor: Laila Del Bem Seleme

Editora: Editora IBPEX

As disciplinas que envolvem matemática ou conceitos mais complexos da área de Exatas geralmente acabam despertando certo tipo de aversão por parte dos alunos. Contudo, elas são essenciais para o sucesso de um profissional, uma vez que, independente da área de atuação em que esteja, mais cedo ou mais tarde terá de usá-la numa situação ou outra. Ao descomplicar este tema, Finanças para o Profissional de Secretariado Executivo propõe ao leitor uma imersão em sua esfera pessoal e profissional, brindando-o com informações e exemplos variados sobre a utilização do dinheiro de maneira simples e enriquecedora. Destinada especialmente ao secretário executivo, esta obra o ajudará a conquistar seu espaço, a entender os pormenores da área financeira de uma organização e, sobretudo, a perceber que o sucesso no mundo corporativo pode ser conquistado com uma boa dose de esforço e determinação.




Conhecendo a profissão

Coleção: Manual do Profissional de Secretariado

Língua Original: Português

Ano da Edição: 2009

Número da Edição: 1ª ed.

Autor: Maria Thereza Bond

Autor: Marlene de Oliveira

Editora: Editora IBPEX

O primeiro volume do Manual do Profissional de Secretariado faz uma abordagem introdutória e bastante interessante sobre a importância e a evolução da profissão de secretário executivo no mercado global. Ao longo de suas páginas, o leitor terá uma noção completa de como é o dia a dia de um secretário em uma organização. Além do mais, aprenderá os principais conceitos e posturas que são imprescindíveis para qualificar e desenvolver seu trabalho. Com este livro, o leitor terá a oportunidade de conhecer as competências que podem fazer a diferença na conquista de seu reconhecimento profissional – desde o momento do envio de um curriculum vitae durante um processo de recrutamento até a oportunidade de gerenciar atividades empresariais variadas.





Conhecendo as técnicas secretariais                                                     Coleção: Manual do Profissional de Secretariado

Língua Original: Português

Ano da Edição: 2008

Número da Edição: 1ª ed.

Autor: Maria Thereza Bond

Autor: Marlene de Oliveira

Editora: Editora IBPEX

Em Manual do Profissional de Secretariado – Conhecendo as Técnicas Secretariais, de Maria Thereza Bond e Marlene de Oliveira, o leitor vai encontrar um conteúdo referente às mais importantes funções que devem ser desempenhadas pelo secretário. A obra retrata as competências necessárias para desenvolver esse trabalho, começando pela comunicação interpessoal e o bom relacionamento com as pessoas, proatividade, iniciativa, criatividade  e organização. Em linguagem didática e direta, com o auxílio de ilustrações, tabelas e exemplos, os conceitos são expostos de forma prática, exatamente como se espera de um manual, como já diz o próprio título do livro. São seis capítulos tratando da comunicação, relacionamento com clientes, uso e atendimento do telefone, organização de reuniões, agenda e viagens, além da classificação e arquivamento de correspondências.




O secretário como gestor

Coleção: Manual do Profissional de Secretariado

Língua Original: Português

Ano da Edição: 2008

Número da Edição: 1ª ed.

Autor: Maria Thereza Bond

Autor: Marlene de Oliveira

Editora: Editora IBPEX

Esta obra destaca o papel do secretário como cogestor na organização. Estando em posição previlegiada, há habilidades práticas e fundamentais para assessorar executivos em empresas de qualquer porte tais como: gestão do tempo, gestão do feed back, gestão profissional, gestão dos relacionamentos interpessoais,gestão do conhecimento, que devem ser aplicadas ao seu método de trabalho e ao do executivo.



Organizando Eventos

Coleção: Manual do Profissional de Secretariado

Língua Original: Português

Ano da Edição: 2009

Número da Edição: 1ª ed.

Autor: Maria Thereza Bond

Autor: Marlene de Oliveira

Editora: Editora IBPEX

Este quarto volume do Manual do Profissional de Secretariado Executivo servirá como suporte para o profissional que deseja reavaliar e intensificar seus conhecimentos teóricos e práticos sobre organização de eventos. Utilizando as regras e procedimentos aqui apresentados de maneira adequada, o leitor terá um atributo a mais para demonstrar seu diferencial em ocasiões especiais. Por meio desta obra, escrita cuidadosamente pelas professoras Maria Thereza Bond e Marlene de Oliveira, qualquer profissional dedicado estará preparado para organizar um evento de sucesso – seja ele de pequeno, médio ou grande porte. Além do mais, aprenderá a planejar e executar um evento de maneira harmoniosa e altamente eficaz, primando pelas principais regras de conveniência, receptividade, boas maneiras, protocolo e cerimonial.



Secretariado - Do Escriba ao Web Writer

Autor: Sabino, Rosimeri Ferraz; Rocha, Fabio Gomes

Editora: Brasport

Categoria: Administração / Administração Geral

O sucesso no fascinante mundo dos negócios depende de estratégias e, principalmente, de assessoria competente. Neste livro, os autores contam a história do Secretariado, confirmando a imprescindível presença dos secretários junto aos grandes líderes. E, acompanhando a evolução dos tempos, os autores tratam sobre as competências necessárias ao secretariado do terceiro milênio, onde as habilidades para a atuação no universo virtual tornam- se vitais ao profissional, e por extensão às suas organizações. Além da legislação para a Profissão, esta obra aborda a evolução das técnicas secretariais, a ética e a responsabilidade social, os novos nichos de mercado e as novas tecnologias para o e-business. Desde o atendimento telefônico até a redação para Internet, este livro é uma grande colaboração aos estudantes e profissionais do Secretariado, assim como aos docentes e líderes que trabalham com essa magnífica profissão.





Organização de eventos
 
Manual para planejamento e execução
 
Coleção: Administração, Recursos Humanos
 
Autor: Cleuza G. Gimenes Cesca

Editora: Summus

Este livro aborda a realização de eventos na área empresarial com objetivos de divulgação, promoção, relações públicas etc. São estudados os aspectos fundamentais na escolha e definição de eventos. Unindo larga experiência de docente ao conhecimento prático, a autora criou um guia seguro para os profissionais e estudantes de RP, turismo, recursos humanos e publicidade.

Edição revista e atualizada.


A Secretária que Faz

Autor: Eliane Wamser
A Secretaria que Faz... foi a forma que a Professora Eliane Wamser escolheu para compartilhar experiências que vivenciou na sua trajetória profissional, na busca por um espaço singular no mundo corporativo e acadêmico como secretária executiva, professora universitária e palestrante.

No livro, relata episódios pessoais que marcaram a caminhada profissional. Traça um panorama da profissão e aborda conhecimentos e habilidades que considera fundamentais para um exercício profissional responsável e competente. Aponta ações para que você, secretário(a), busque atuar de forma mais estratégica e participativa, assumindo atribuições e responsabilidades de maior complexidade ao invés de limitar-se a execução de tarefas designadas.  Ao ler o livro, você conhecerá um pouco do jeito de exercer, ensinar, ver e falar sobre secretariado e assessoria executiva, da Professora Eliane.




Assistente Administrativo

Editora: Érica

Autor: JOSE ANTONIO DE MATTOS CASTIGLIONI

Idealizada para orientar alunos de instituições que mantêm cursos técnicos, além de interessados em ampliar seus horizontes, esta obra oferece, de forma clara e objetiva, o instrumental necessário.

Abrange os principais assuntos que norteiam a área administrativa, tais como: organização de empresas, contabilidade geral e custos, recursos humanos e departamento de pessoal, administração financeira e tributária, rotinas e organização de escritório, noções de matemática, administração do tempo, fundamentos de logística e telemarketing.


Como Administrar o Tempo

Seu Guia de Estratégia Pessoal

Autor: Tim Hindle

Editora: Publifolha

Administrar o próprio tempo em casa, no trabalho ou em ambos os locais é uma necessidade de todos nós, e sempre pode ser aprimorada, seja para ganhar produtividade no trabalho, seja para esticar as horas de lazer. "Como Administrar o Tempo" mostra como fazer um bom uso de seu tempo, ajudando a identificar os pontos falhos da sua organização e sugerindo soluções. Dividido em quatro partes - "A Compreensão do Tempo", "O Planejamento É Fundamental", "As Mudanças Imediatas" e "A Administração do Tempo Alheio" - , este livro traz conselhos práticos sobre como fixar prioridades, arquivar papéis, filtrar informações, ser produtivo ao dar e receber telefonemas e até gerenciar colegas e chefes. Contém ainda um teste para avaliar sua capacidade de gerenciar o tempo.




 
Como Lidar com Seu Chefe

Seu Guia de Estratégia Pessoal

Autor: Christina Osborne

Editora: Publifolha

"Como Lidar Com Seu Chefe", um livro da série Sucesso Profissional, fala dos atributos necessários para você manter um bom relacionamento com seu superior direto. O livro traz técnicas para agir em situações de conflito, demonstrar habilidades e resolver problemas, fazendo assim com que seu chefe invista mais em você. O livro traz orientações para o leitor identificar o perfil do seu superior, relacionar-se melhor com ele, ter atitudes positivas, inspirar confiança, entre outras dicas valiosas.





Faça o que Tem de Ser Feito

Autor: Bob Nelson

Editora: Sextante

A mensagem deste livro é simples mas poderosa: fazer o que precisa ser feito, e não apenas o que lhe pedem, é a marca registrada da excelência profissional. Esta é a postura que devemos adotar para crescer e nos realizarmos profissionalmente.  Atender a um cliente, solucionar um problema, ajudar um colega de trabalho, dar uma sugestão para economizar dinheiro, desenvolver uma idéia ou aprimorar um processo são ações esperadas de cada pessoa a partir do momento em que é contratada.  É isso que Bob Nelson chama de "A Expectativa Suprema": uma mensagem que todo mundo precisa ouvir, mas que poucas empresas declaram explicitamente.  Com exemplos claros e concretos, ele vai mostrar as diversas iniciativas que você pode tomar para ser reconhecido como alguém que "faz as coisas acontecerem". A recompensa chegará antes do que você imagina.


A Super-Secretária

Editora: Nobel

Autor: Vera Mattos de Lossio e Seiblitz

Vera Mattos reuniu dicas de como ser uma secretária bem sucedida. Dentre outras estão: como aplicar técnicas comportamentais, postura, conhecimentos, inovação e renovação. Uma obra com uma linguagem clara e objetiva repleta de humor. Não deixe de conferir esse excelente livro.






Secretária - uma parceria de sucesso

Autor: Stefi Maerker

Esta obra deixa claro que acabou aquela história de passar o dia todo servindo cafezinhos, atendendo telefonemas e marcando e desmarcando compromissos na agenda do chefe. A Secretária de sucesso é uma funcionária essencial para o andamento e o crescimento da empresa ou do escritório. Ela toma decisões na ausência do executivo, elabora projetos, emite opiniões sobre a organização . A nova secretária é, na verdade, uma assessora multiprofissional, antenada com o mundo e o mercado. Stefi Maerker tem sido a porta-voz da evolução das secretarias em sua missão de administrar as informações para desenvolver a competitividade empresarial.


Partes do Livro " O modelo de líder moderno, que delega funções e trabalha em parceria, em geral esta unido a uma secretária extremamente responsável, cujas grandes preocupações estão voltadas para a estratégia dos negócios em desenvolvimento no ambiente de trabalho. As pequenas tarefas do dia-a-dia não são esquecidas, mas sim tratadas dentro da dimensão correta - como detalhes que são, e não como o fundamental para o sucesso da parceria." "O conceito de ver o encanto em cada detalhe deve prevalecer também no ambiente profissional como antídoto para a rotina. Como escreveu Tom Peters,"a maior dificuldade do mundo não é fazer as pessoas aprenderem coisas novas, mas sim conseguir que esqueçam as antigas ". E é isso mesmo. Os resultados obtidos no passado não são necessariamente garantia de recompensa nem sequer para o presente, quanto mais para o futuro." "A comunicação entre secretária e executivo merece especial atenção. Com a mudança do perfil da função da secretária, o executivo de hoje espera atitudes de uma profissional mais confiante, que atue como elemento essencial na busca dos objetivos da empresa.


Gestão do Conhecimento

Coleção: Harvard Business Review

Autor: Harvard Business Review

Editora: Campus

Assunto: Administração

A gestão do conhecimento- a maneira como as empresas geram, difundem e alavancam seus ativos intelectuais- apenas recentemente emergiu como fonte essencial de vantagem competitiva na economia da informação. A Harvard Business Review se inclui entre os pioneiros no reconhecimento da importância da gestão do conhecimento. O pensamento de vanguarda e as aplicações práticas que estão definindo o novo campo se encontram prontamente disponíveis nesta coleção oportuna e inovadora que traz vários artigos sobre o tema.




Viagens Corporativas

Autores: Vivianne Gevaerd Martins, Eduardo Murad Junior

Editora: Aleph

'Viagens Corporativas' é um livro dedicado exclusivamente as viagens de negócios, que ganham cada vez mais projeção no turismo brasileiro. Esta obra aborda todas as características do setor, desde o surgimento das viagens de negócios até a época contemporânea, com a influência das novas tecnologias e da globalização. Escrito por profissionais e atuantes na indústria de viagens, o livro procura atualizar e centralizar o maior número de informações sobre o tema.





Viagem de Negócios

Autor: Fábio Steinberg

Editora: Panda Books

Assunto: Turismo - Atividade econômica

Neste livro o leitor encontrará uma visão dessa indústria que vem mudando o mundo empresarial. O autor mostra desde o ponto de partida, que é a preparação da viagem em si, até uma completa lista de serviços, nos quais os fretamentos de navios têm papel de destaque.


 


Redação empresarial

Autor: Miriam Gold

Editora: Prentice-Hall

Na escrita empresarial não basta só comunicar. Esta afirmação é o ponto de partida para a Professora Miriam Gold elaborar a metodologia apresentada neste livro, calcado na premissa de que a escrita empresarial tem como função básica a transmissão das informações, de maneira eficiente, eficaz e produtiva. Nas comunicações administrativas, nos relatórios ou em cartas comerciais, a habilidade maior reside no modo como as idéias serão apresentadas, ou seja, na transmissão das informações com precisão e clareza, de maneira a conduzir o destinatário para o objetivo desejado. Quem já não esteve com as idéias prontas mas não conseguiu colocá-las no papel? Quem também já não se viu na situação de dizer não a um cliente sem causar nenhum melindre? Redação Empresarial ensina como redigir, com clareza, objetividade, precisão e coerência, qualquer texto particular ou empresarial, facilitando o trabalho de elaboração das mensagens informativas e respondendo às dúvidas que atingem um número cada vez maior de pessoas que se vêem às voltas, no seu dia-a-dia, com a difícil mas prazerosa tarefa de redigir.



Etiqueta Empresarial: ser bem educado é...

Editora: Qualitymark

Autor: Professora Maria Aparecida Araújo

"O leitor certamente se deliciará com o livro e, muito provavelmente, fará reflexões sobre o seu próprio comportamento, de cuja análise saíra melhor, mais maduro, mas gente, sem dúvida alguma. Daí o fato de que eu recomendo sua leitura pelos nossos empresários, políticos, pais e mães e, por que não, filhos também." (Carlos Daniel Coradi - Presidente da EFC - Engenheiros Financeiros & Consultores)




Etiqueta Corporativa

Editora: ANHEMBI MORUMBI

Autor(es): Licia Egger-Moellwald, Hugo Egger-Moellwald

Fácil e divertido de ler, este livro consegue sensibilizar o leitor para aqueles detalhes que acabam fazendo a diferença no competitivo mercado corporativo. Quais diferenças são essas? Muitas vezes as melhores idéias, os conceitos técnicos mais sólidos ou a lógica mais robusta não são suficientes para contar com a colaboração e boa vontade das pessoas. E, para conseguir se impor, executivos despreparados transformam-se em tratores destruindo todos os que encontram pela frente, porque acreditam que a força e a violência ajudam a promover a imagem de vencedor e resolver seus problemas. Apesar do ser humano ser gregário, ele se defende instintivamente daqueles que, aparentemente ou de fato, representam uma ameaça. E aqui está a chave do segredo. As pessoas, na maioria das vezes, não sabem que um gesto, uma roupa, o modo de falar ou de cumprimentar têm o poder de fazer com que o outro se sinta ameaçado. Sem saber como ou sem conhecer os mecanismos da comunicação e de etiqueta fica muito mais difícil saber agir com desenvoltura para demonstrar que temos traquejo social. Isso é exatamente o que os autores se propõem a revelar para ajudar os que buscam este conhecimento, de forma simples, clara, objetiva e de fácil assimilação, dando exemplos e contando casos divertidos de suas próprias experiências. Descubra como funciona a fórmula para acumular mais pontos no marketing pessoal. O Sucesso do Eu!



Competência Social

Autor(es): Licia Egger-Moellwald, Hugo Egger-Moellwald

Vergonha por não saber como agir em determinadas situações socioprofissionais e falta de traquejo social não são mais perdoados no mundo globalizado.A construção da imagem das empresas depende cada vez mais da postura e atuação das pessoas que nela trabalham, tanto no dia a dia das operações como em situações que surgem em função de viagens e relacionamentos de negócios.

Com tiradas engraçadas e sugestões inteligentes, o livro Competência Social: mais que etiqueta uma questão de atitude não tem a pretensão de ser uma bula com regras rígidas sobre o assunto, mas um guia para ajudar o leitor a se sair bem em situações complicadas. 

Casos como o de uma pessoa que derrubou um copo de vinho na mesa durante um jantar elegante são analisados com bom humor, mostrando como se sair bem em situações similares.

Segundo os autores, a experiência de ler a respeito de situações difíceis e nas quais as pessoas foram bem ou malsucedidas é uma forma de vivenciar e imaginar saídas para si em situações semelhantes.

Competência social, como diz o título, é a soma dos conhecimentos, vivências e soluções que permitem ao leitor não passar aperto em situações que exigem bom desempenho socioprofissional.
















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