quarta-feira, 6 de março de 2013

Participe da Oficina de Leitura!


Bom dia!

Muitas pessoas me perguntam porque fariam uma oficina de leitura. São inúmeras as razões e seria preciso investigar a fundo o motivo de cada uma. De uma forma geral, uma pessoa que não teve incentivo à leitura desde criança vai apresentar alguma carência durante o seu desenvolver: timidez, incompreensão do texto, inabilidade com redação, leitura em voz alta sem dinâmica nem ritmo, entre outras.

Veja este exemplo:

Por que muita gente lê mais devagar do que poderia?
Por causa dos muitos maus hábitos de leitura que aprendemos desde criança. Um hábito é uma atividade repetitiva involuntária. A forma que lemos é um hábito. A boa notícia é que mudar de hábito de leitura é um processo simples, que requer um tempo relativamente curto, e que depende de nossas características particulares e da dedicação. Mais uma vez, a chave é praticar, praticar e praticar de novo!

Participe da Oficina de Leitura, no dia 16 de março, e conheça outros benefícios de se ter uma boa leitura. Você terá uma experiência única de colocar o teu corpo em movimento quando em contato com o som das palavras e vai poder usufruir do poder que elas têm!

As vagas são limitadas.

Forte abraço,

Meire Melo

Um comentário:

  1. Oi, Meire!
    Tive conhecimento do seu blog em 2011, quando você anunciou o evento de apresentação de trabalho científico do SINSESP, no qual eu apresentei 2 trabalhos.
    Quero te parabenizar pela sua iniciativa em compartilhar experiências que vão além de competências técnicas, chegando a tocar o ser, que é o que somos.
    Meu atual trabalho está em sintonia com o seu, estou falando de Coaching, que une autoconhecimento e ação estratégica para alcançar os sonhos e objetivos.
    Desejo sucesso neste seu curso sobre leitura! Abraços! Lisa

    ResponderExcluir

Planeta Sustentável